Tesouro Perdido



Era uma vez um rapaz chamado leandro, entrou numa casa abandonada, e encontrou um mapa, e uma caixa onde tinha uma carta e uma chave em forma de coração.
A carta dizia, que neste mapa encontrava-se um enorme tesouro que podia-te trazer muita felicidade.
Mas o rapaz não sabia como começar, chegou a pensar muito acerca da localização do mapa, e o que continha esse tesouro.

leandro diz: Será que é um cofre cheio de jóias de ouro?
Ou então algo com demasiado valor histórico!

Então por momentos leandro começou analizar o mapa, que chegou a um ponto que não cosneguia saber onde se encontrava o tesouro, então pensou em ir a um museu, falar com um
Arqueólogo!

Passando uma hora ele chegou ao museu que se chamava, Loucura Histórica, viu um arqueólogu e perguntou:

Leandro: Será que me podia explicar, e dar-me a leitura deste mapa?

arqueólogo: Claro que sim, mas o que tem isso de valor?

Leandro: não sei! simplesmente encontrar numa casa abandonada e vinha com uma chave em forma de coração, e uma carta.

arqueólogo:Chave? Será que me podia mostrar, e a carta tambem?

Leandro: Claro que sim!

Passando algum tempo o Arqueólugo esteve observar a chave, a carta e o mapa, que chegou a uma conclusão!

arqueólogo:Este tesouro que irás encontrar não tem valor histórico, nem lhe irá trazer riquesa, apenas muita felicidade.

Leandro: ai sim! mas do que se trata, e para que serve a chave?

arqueólogo: é simples aquilo que irás encontrar é apenas aquilo que veêm dentro do teu coração, e a chave apenas serve para abrir o coração da tua 2 metade, para que o vosso amor esteja completo.

Leandro: Aí sim como e que irei encontrar essa pessoa? Que veêm do meu coração!

arqueólogo: é simples no mapa tem a sua latitude e longitudo:
Latitude:40° 47' 0" N
Longitude:8° 37' 0" W
Leandro: Então só tenho que procurar esse local?

arqueólogo: Sim!

Então por momento leandro apenas se concentrou em encontrar latitude e longitude, onde se encontrava, e acabou por descubrir e vai avisar o arqueólogo!

Leandro: Já descobri, mas acho impossivel ser aquele local1

arqueólogo: ai sim, e porque achas isso?

Leandro: porque eu conheço aquela terra, chama-se Canedo.

arqueólogo:acério??? e o que tens lá que está no teu coração?

leandro: Sinceramente naquela terra tinha a pessoa + importante da minha vida, aquela que me iluminava o dia, e enxia-me de alegria, e me dava muita felicidade, mas perdi isso com um erro...

arqueólogo: Mas se o mapa apenas te indicou esse local, é porque ainda não saiu do teu coração, por esse amor ser tao forte e puro, nunca a poderás esquecer..

Leandro:enganas-te eu tenho que a esquecer ela já me deu provas suficientes que não, a voltarei a ter, muito menos como amiga...

arqueólogo:Mas e a chave? já pensas-te no que poderá fazer se abrires o coração dela??

Leandro: ah chave, bem que posso tentar, mas nada irá mudar, alem disso a chave não ira conseguir penetrar naquele coração, a fechadura está bem fechada.

arqueólogo: Nunca saberás se não tentares..

Leandro: Mas para que tentar, mesmo que consiga abrir o seu coração, será que iria mudar de ideias, e pensamento? Será que algum dia voltaria a ser minha amiga??
Duvido, seria impossivel
Prefiro guardar a chave... como recurdação, e provar que o meu coração apesar de tudo, e ser quase metade a funcionar... sabe o verdadeiro significado do AMOR, e por mais que não queria sofrer, não irá deixar o verdadeiro amor seja estragado.

arqueólogo: Pois, então guarda-a bem que um dia poderá ser preciso... E espero que saibas que o verdadeiro tesouro que existe dentro de ti, não e riquesa, mas sim o Amor que sentes pela pessoa que + Amas, e que poderá te trazer verdadeira Felicidade, isso sim é o teu tesouro + aguardado dentro de ti.

Leandro: Eu sei, e irei guardar e recurdar todos os momentos passados com ela, as memórias os desabafos, as tristezas, os sorrisos, as brincadeiras, tudo que passamos ficaram gravados no meu coração, irei recurdar sempre com alma e paixão.
Não sei como te agradecer por teres me ajudado a encontrar o tesouro... Não trouxe riquesa, mas trouxe-me alegria por saber que ela ainda está no meu coração.

arqueólogo: Não tens que agradecer, apenas espero que um dia faças bom uso com a chave da abertura do coração, e que a faças muito feliz.

Leandro: eu sei e irei faze-lo acredito que sim.
Vá muito obrigada e Adeus até a próxima.

E assim acaba a caça ao tesouro do leandro, ele descubriu que não era a riqueza que vinha no seu coração, mas sim o seu verdadeiro amor que apenas iria trazer muita felicidade, e com esta caça ele aprendeu que, tudo o que faça, erros cometido, etc...
Apenas aquela paixão que sente nunca irá ser destruido, O seu amor e verdadeiro e puro.




Esta foi uma historia que inventei ja algum tempo so a puz aqui agora para recordarem e pra que todo mundo possam ver o que e amar de verdadee...



3 comentários:

  1. Li tudo e adorei mesmo cada palavra aqui escrita. Faz-me lembrar eu há uns anos atrás. Gostei das respostas do Leandro, faz-me pensar. Escreves muito bem , tens jeito para as histórias, continua postanto. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada patricia a personagem leandro sou eu mesmo :) em que gostou...

      vou continuando postando aquilo que tento escrever. e demonstrar a todo o mundoo

      Eliminar
  2. Olá , estou a divulgar o meu blog porque gostaria de ter mais seguidores , para que me pudessem dar mais opiniões acerca dos meus textos (: Se gostares segue-me e manda me um comentário a avisar, para puder seguir o teu (:

    ResponderEliminar